Desvendando o Nokia N95
Friday July 30th 2010

Anunciantes Esquizofrênicos?

mente_brilhante_posterO BlogAjuda noticia que o programa de monetização utilizado por 9 entre 10 blogueiros, o Google Adsense, está alterando alguns de seus critérios e inclusive advertindo editores acerca de conteúdo que considera inadequado em alguns blogs.

Acho ótimo. Todavia lendo o rol de conteúdos considerados inadequados, que foi reproduzido no artigo citado, vejo:

Venda ou distribuição de monografias ou ensaios acadêmicos

No entanto o Direito e Trabalho está impregnado de anúncios do próprio Google AdSense oferecendo tais produtos.

Antecipo desde já que não sou nem nunca fui favorável a este tipo de prática, todavia as tentativas que já fiz de “filtrar” este tipo de anúncio, e outros que considero irregulares e que não gostaria de ver associados com o meu blog resultaram em algo parecido com tentar pegar água com rede.

Acompanhemos para ver se o Google tem um pouco de coerência, já que a atitude do Mercado Sócios, de excluir blogs com conteúdo adulto, enquanto o Mercado Livre continua negociando produtos pornográficos também não parece muito sensato.

Aproveite e compre no Submarino o DVD de Uma Mente Brilhante com Russel Crowe.

Compartilhe: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • del.icio.us
  • Reddit
  • Google Bookmarks
  • Rec6
  • TwitThis
  • Ueba
  • Migre.me

Leave a Reply